quarta-feira, 10 de setembro de 2008

2008 - Um ano marcado.....

O ano de 2008 até começou lindo e feliz. Os amigos, a familia, minha filha Bia, cada vez mais sapeca,linda e esperta.
Nos noticiários, a tristeza da crescente violencia, não só nos morros, como na pista e agora também em bairros antes considerados intocáveis, como copacabana, ipanema, etc...
Mas, vamos vivendo..dia a dia cuidando dos nossos e sofrendo pelo dos outros...como foi com João Hélio, Isabella Nardoni, e tantas outras vítimas da impunidade, que nos cerca.
Monstros que por idade,não podem ser penalizados como adultos, pois conforme dizem "são de menor". Hoje em dia, com a velocidade das notícias, com a programação aberta , chega a ser ridiculo falar que tais pessoas devem ser protegidas. O que falar daquele garoto que com 12 anos já roubou tantos carros? E ele criança? Ou um adulto já escolado na marginalidade? Há centenas como ele?
O nosso proprio Codigo Penal e processo penal, está empoeirado pela defasagem.E os ditos administradores no poder, preocupados com a proxima olimpiada, com salários,CPIs que não acabam mais em pizza, mas em jantares elegantes,... até quando???Quantos precisaram ainda morrer? Alguem da familia deles? Não...se fosse da familia dos poderosos no poder, o caso ganha repercussão e rapidamente a policia age....não são silvas ou souzas desconhecidos...
Em março de 2008...um amigo se foi. O seu nome era Bruno... deu carona a quem não devia...pelo fato de ir de moto.. foi assassinado.....virou anjo em sua idade tenra. Deixou pais desconsolados, amigos tristes, e lagrimas , muitas......Era novo...nem 21 anos...trabalhava. E aí?Era onde estava que teve uma invasão de facções...pessoa errada no lugar errado...para nós inesquecível.. para a sociedade mais um...que espera o proximo.

Nenhum comentário: